domingo, 31 de julho de 2011

Desejos do bem

Olá people!

Passeando pelo blog da querida Rô Faleiro, o luxoecia, encontrei essa idéia super fofa para que seus  convidados possam deixar  recadinhos com seus desejos... ela sugeriu em casamentos. Eu logo imaginei usá-la em aniversários, chá de bebês, ou em qualquer comemoração em que você queira deixar uma lembrança do tipo...ISSO NÃO TEM PREÇO . 
A bisa do Pedro vai fazer aniversário esse mês e vou sugerir para a família.
E você...bora sair desejando coisas boas por ai?







Boa semana!

sábado, 30 de julho de 2011

Terninho

Ontem fomos a uma casamento e meu tchucochuco usou terninho pela primeira vez....linddoooo. Era emprestado do priminho,o colete ficou apertadinho na barriga, fez xixi na calça na metade da festa...hahaha...mas o que importa é que ele estava se achando o mais gato de todos. Precisava ver a cara dele de feliz ao se olhar no espelho do elevador!
Então, esse bolo é para você filhote, que tem  todos os heróis dentro de si. E mais alguns...que são super secretos!
Amo!

Bom final de semana...bjk!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sou composta por urgências: Minhas alegrias são intensas; minhas tristezas, absolutas. Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos. 

Clarice Lispector
 

Fim de semana animado

Oi amores

Hoje minha inspiração é uma dica para animar o fim de semana dos pequenos...com papel, tesoura e boa vontade você pode transformá-los no que eles imaginarem. Para saber mais detalhes, clique aqui.
Agora dá uma olhada sobre o que eu estou falando:

Todo mundo pode participar ...
E tcha-ram....a galerinha com óculos novinhos em folha.
Bjks!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Informativo

Oi gente amada desse mundo virtual de meu Deus

Estou com uma imensa dificuldade em postar aqui...meu acesso a net está cada vez mais restrito aqui em casa, mas assim que estabilizar minha vida, volto a ter um dedim de prosa côceis.

 
Daqui

Bjkssss!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Chegou a sexta!

Fique perto de quem te faz bem
Beije na boca
Assista um bom filme
Brinque de cavalinho com seu filho
Seja feliz do seu jeito...essa é a minha receita.
Qual é a sua?

Um final de semana cheio de amor para você!

 
Bjks!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Aos meus amigos

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

(Machado de Assis)

Vá de retrô

Peças retrô são divertidas, funcionais e dão um toque totalmente pessoal em sua cozinha.
Se você se interessa por esse tipo de decoração, olhe esse post com carinho. Fica também a dica para quem vai se casar...eu super colocaria isso tudo em minha lista de presentes.
Vale a pena conferir.


Refrigerador Coca-Cola para latinhas...esse modelo lembra as antigas máquinas de refri. Vi aqui.

Fondue elétrico...mantém o chocolate no ponto ideal para você  chutar o pau da barraca que segura seu regime. 
Esse o Pedro iria amar e cuta R$299,90, aqui.
Máquina de fazer sorvete italiano....lindaaaa. Vi aqui.
Pipoqueira mais retrô impossível. Custa R$ 399,90 aqui.

Gostaram??? 
Eu amei e quero todos!
Bjks

Avental mega útil!

Gente...bom humor é TUDO. Ainda mais quando você precisa cozinhar todo santo dia para pessoas com gostos diferentes! Nesse caso, além de bom humor, vale a dica desse avental que a dona do blog acascadacigarra fez.
Fala sério...com ele ninguém terá coragem de dizer que sua comida está sem sal.
Ideal para cozinheiras iniciantes ou para receber aquela convidada chata que só não reclama de si mesma. 
Amei...kkkkk!



Se você precisa muito de um avental assim...segue o molde que está disponibilizado aqui.


Divirta-se.
Bjks!

Selinho

Oi amores

Tudo bem com vocês?Estava sem net...por isso minha demora aparecer por aqui....aiii que saudade! E volto com a grata surpresa de ter recebido 3, sim...isso mesmo, 3 selinhos lindos de três queridas blogueiras que eu mais que gosto. 
Sabe gente, acho esse universo fascinante, a gente aprende muito e um pouco de tudo e  de quebra, ainda faz amigos que fazem toda a diferença!
Obrigada de coração MaysaGraça e Kakau! Ese gesto é um carinho mais que bem vindo!


Daqui

Daqui

 Daqui

Bjks no coração!

domingo, 17 de julho de 2011

Um vaso de flores para chamar de seu

Mesmo que você não tenha muita intimidade com tintas (como eu), esse é um projetinho super possível de ser feito, e fica charmosérrimo! Sou bem crítica com algumas boas idéias de trabalho manual que na prática, parecem trabalho de colégio, mas esse definitivamente não é o caso. Pelo menos nas fotos, o efeito é bem bacana. 
Quer arriscar???
Você vai precisar de: vasos de vidro, tinta esmaltada, toalhas de papel, pincel e uma tigela O PAP na íntegra você encontra aqui.
Divirta-se!

 

Uma semana cheinha com tudo-de-bom para nós!
Bjk!

sábado, 16 de julho de 2011

Bom final de semana!


Frioooo por aqui...café e bolo...perfeito para o fim de semana!
Bjk!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Festa do raio de sol

Essa é a festinha do raio de sol da Lahna Winter, lá do blog casa com amor. Cada mãe tem seu estilo no que se refere a festa de seus filhotes, e esse é o que eu mais curto. Mais íntima, para os amigos e família, e o mais importante, que trasborda carinho em cada detalhe.
Parabéns  Lahna, você arrasou! 





Alguém me diz o que é essa roupinha ???
Tudo de bom né gente?! Dá vontade apertarrrr e encher de beijinho.
Bjk!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Só o que vale a pena

Eu particularmente nunca, nunquinha mesmo sonhei em usar o tal vestido...brancooo. Foram  6 anos de namoro antes do dia D. E marcamos o casamento como consequencia de uma relação que deu certo desde sempre. Na verdade...casamos para brindar a nós e a tudo o que representávamos um para o outro.
Só não fantasiava muito com a festa. Sou do tipo de mulher que essas convenções nunca fizeram falta. Mas sabe que quando coloquei meu vestido....uau!Nunca me senti tão linda!!!
Com o tempo a gente aprende que é isso que importa...sentimentos do bem. O resto é detalhe.
Lembrei disso quando vi essas imagens...então para quem não casou...inspire-se! E para quem já sentiu isso na pele... reviva! Beeemmm melhor que cultivar o que não vale  a pena.
Boa sexta!


Bjk!

Selinho!

Mais um selinho...eeeebbaaaaa!
Dessa vez, é da Maysa, do blog   meu doce lar. A Maysa é uma fofa que eu conheci logo que fiz o blog e nos acompanhamos mutuamente desde então.
Maysa minha flor...um zilhão de beijos pra você.
Obrigaduuuuu!

Ex-cabides de roupas

Sabe aquele cabide velinho, que você nem usa mais e não sabe o que fazer com ele???
Aqui está p Pap da solução dos seus problemas!
Não tentei fazer...mas achei a idéia bem interessante para quem não tem muito espaço e quer mudar o mundo começando pela sapateira.
Mãos à obra!

Bjk!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Hora de comer, pessoal!


Esse tipo de prato geralmente é usado para crianças com dificuldade na alimentação, mas acho bem legal doar um tempo criando imagens com a comida só para divertir seu baby.  Hora de comer, pode sim ser hora de brincar...porque não???

Amei.
Bjk!

Cupcakes...inove na apresentação!

Decido o tema do níver do meu xero: Circo do Pedro. É um tema batidinho para nós adultos, mas para as crianças...é sempre um encanto. Juntei tudo o que ele mais gosta: cavalos, bola, macacos, música, palhaços...e pronto! Vai ser assim então. Agora, o negócio é arregaçar as mangas e correr atrás de inspirações para dar tudo certo e ficar lindo.
Dêem uma olhadinha nessa apresentação para cupcakes.


Eu A-D-O-R-E-I.
Bjk!

Mamãe e bebê!


Soube ontem que uma grande amiga, após um tempo e alguns tratamentos...está grávida.!!!E como toda mãe de primeira viagem, não sabe nem por onde começar quando o assunto é bebê. 
Quando meu filho nasceu, descobri a verdade da frase: quando nasce um bebê, também nasce uma mãe. Todo mundo tem uma receitinha ou um pitaco pra dar...mas a única pessoa que sabe o que realmente importa é a mãe ( e acredite, você saberá).
No meu caso, aprendi no susto, já  que o Pedro nasceu de 8 meses, passou por UTI e para complicar, eu tinha pouquíssimo leite. Então imagina...todo mundo cheio de boas intenções dando um bilhão de pitacos em TUDO. Ai meu Deus, nem é bom lembrar...kkkk. Mas os dias foram passando e eu, que sempre fui mega intuitiva, me virei bem. Muito bem eu diria, sem falsa modéstia.  Meu filho é tudo de bom e mega saudável, graças a Deus.
Então amigas, essa frase é para a Fabi e para as outras mães de primeira viagem. Acreditem, as mães possuem sim poderes mágicos.

"Faça o que dita o seu coração. Seu instinto de mãe é muito mais importante que mil teorias juntas. As teorias podem cair em desuso por ficarem fora de moda ou por serem equivocadas. O instinto materno é o mesmo a centenas de anos. Ninguém no mundo pode ser, para seu filho, melhor mãe do que você"
(Dr. Zalman Bronfman)

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Tulipas de chocolate

Gentem

Em minhas viagens pela net, encontrei esse blog divinooo, e nele, essas tulipas de chocolate (alé de outras cositas) que parecem bem possíveis de acerto para pessoas não tão prendadas assim... mas que querem arrasar assim mesmo! Vale a pena conferir.
Olha esse efeito! Me apaixonei ! Além de uma mega boa impressão, parecem deliciosas...e ninguém nunca vai sonhar como foram feitas. Sucesso garantido.

Segue o post:
Ingredientes para a tulipa:

(Para cerca de 10 unidades)
Cerca de 500 g de chocolate branco
Corante para chocolate rosa e amarelo
Balões tamanho 0
Papel manteiga
Trincha culinária

Encha os balões :)
Derreta o chocolate no microondas por cerca de 3:30 minutos, na potência média (ou banho-maria) ou até que esteja derretido. Tinja o chocolate branco com o corante rosa, a gosto. Prepare o chocolate apropriadamente – temperagem – e disponha em um recipiente fundo que permita banhar as bexigas tranquilamente. Banhe a bexiga segurando pela ponta e faça movimentos na diagonal, em direções diferentes, para formar as pétalas. Disponha a bexiga banhada de pé sobre um papel manteiga, apoiada sobre uma assadeira e leve à geladeira para sua cristalização. Após cerca de 5 minutos, retire a assadeira com as bexigas e “deite” as tulipas, para fazer o trabalho de respingo de chocolate colorido com o auxílio de um pincel ou trincha culinária. O trabalho de respingo se assemelha a um trabalho de criança, onde vc deve espirrar/respingar o chocolate colorido que está no pincel, com a ajuda de seus dedos. Faça o trabalho em toda a volta da tulipa e volte a geladeira até solidificar.
Fure a bexiga e a retire com cuidado.



O meu recheio escolhido:
Dois discos de pão de ló (de cerca de 5 cms de diâmetro). Você pode comprar um bolo pronto do tipo frapê no supermercado e cortar com um cortador de biscoitos.
Calda para umedecer o bolo:
100 ml de leite de côco
1 colher de açúcar refinado
.:.Leve ao microondas por cerca de 1 minuto na potência alta. Deixe esfriar e só então aplique.
Recheio de côco:
150 g de chocolate branco
75 ml de creme de leite
60 g de flocos de côco desidratado
30 ml de leite de côco
.:. Derreta o chocolate branco no microondas, na potência média por cerca de 2:00 minutos ou até que esteja derretido. Em uma tigela, junte o creme de leite, o côco e o leite de côco. Verta esta mistura ao chocolate derretido e misture bem, até ficar homogêneo.
Recheio de Maracujá:
150 g de chocolate branco
75 ml de creme de leite – com 25% de gordura
30 ml de suco de maracujá – ou a gosto
.:. Derreta o chocolate branco no microondas, na potência média por cerca de 2:00 minutos ou até que esteja derretido. Em uma tigela, junte o suco de maracujá e o creme de leite. Verta esta mistura ao chocolate derretido e misture bem, até ficar homogêneo. Leve à geladeira até obter o ponto para confeitar.
Montagem:
Disponha uma rodela de bolo no fundo da tulipa. Umedeça com a calda. Coloque uma colherada cheia (cerca de 30 g) de recheio de ganache de côco. Disponha outra rodela de bolo e umedeça com a calda. Finalize o doce com a ganache de maracujá, decorando com bico de flor e saco de confeiteiro.

Lembrando que esta tulipa pode receber os mais diversos recheios: mousses, confeitos, gelatina com frutas, enfim…dê asas à imaginação!
Bjk!

domingo, 10 de julho de 2011

E as cortinas?

Uma boa cortina faz toda a diferença em um ambiente. Tanto como uma cortina chumbrega pode literalmente arrasar com o lugar, por mais exclusivo que sejam os outros objetos.
Então minha gente....muito cuidado nessa hora!
 Peça opinião das outras pessoas, imagine mil vezes o tipo de tecido e estampa que fará a diferença em sua janela e aposte no que você acedita! 
Afinal...seu estilo é você quem faz. E muda, quando der na telha.



Bora fazer uma boa semana???
Bjks + bjks!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Frufrus

Esses dias, ao acabar o leite de uma garrafinha que eu comprei...pensei...bem que eu poderia fazer alguma coisa com essa garrafa! Mas o quê???  Bom...acho que encontrei a resposta.
Amo frufrus. E vocês, o que acham desses aí?
Bora juntar garrafas de leite, iogurte e e todas as outras que estiverem dando sopa???
Bjks!