quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Sugestão para o fim de semana

Brasileiríssima...nossa caipira não pode faltar no verão, né gente? E que tal servi-la assim, com um picolé dentro? Bossa total! Essa receita é da  Casa e Jardim e vai água de côco.
 Hummm...deu vontade de provar!

 
Bj, bj!
 
Tinha um jeito singular de fechar os olhos quando experimentava emoção bonita, coisa de segundos e coisa imensa. Era como se os olhos quisessem segurar a lindeza do instante um bocadinho, o suficiente para levá-lo até o lugar onde o seu sabor nunca mais poderia ser perdido.

Eu via, olhos do coração abertos, e nunca mais perdi de vista o sabor desse detalhe. Porque quem ama vê miudezas com olhar suficiente pra nunca mais se perderem.

Ana Jácomo

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Decoração infantil

Perfeito em cada detalhe o trabalho das artistas María y Memé da Stencil Barcelona, que pintam painéis divinos dentro de casa e transformam qualquer ambiente.
Gostei particularmente do lado lúdico do trabalho delas, mas no site tem muitas coisas lindas. Adoraria que elas morassem aqui no Brasil...mas como querer nem sempre é poder, vou continuar olhando e babando...fazer o quê?
Dividi as imagens em duas etapas, a primeira com os quadros fofos e seus detalhes imperdíveis e a segunda, com os painéis pintados na parede dos quartos.
Amei, amei, amei.
























Inspirador né?
 Bj, bj!

Delicadeza

Singela essa arvorezinha com sapatinhos de bebê pendurados.
Se você está grávida, pode enfeitar a maternidade com uma assim e deixar bilhetinhos para que suas visistas deixem por escrito as boas-vindas para seu pequeno(a).
Mimoso!

Embrulha pra mim?

Biscoitos para presente: uma idéia muito fofa e que com certeza vai agradar a todos.
Fofurice embrulhada!

Bj, bj.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Bom dia!

Utensílios de cozinha com design

Desde que deixaram de ser território exclusivo das mamas e nonas, as cozinhas e seus utensílios ganharam roupa nova. Ok, sabemos que na época das nossas avós uma boa colher de pau e uma caçarola já davam conta do recado. Mas graças a Deus os tempos são outros!
Ainda bem que o design chegou também a essa parte da casa. Cozinhar ficou bem mais divertido.
Boa opção para quem vai casar...eu trocaria fácil o chá de lingerie pelo velho chá de panelas se fosse ganhar umas coisinhas lindas e úteis assim.
 
Por exemplo, uma coisa tão óbvia como essa deveria ter em todas as cozinhas do planeta. Da chris-ruby.
Eu certamente falaria com esses utensílios...(e eles teriam nomes)! Da Fiesta Products.
E o que dizer desse imersor em formato de submarino? AMEI ( e olha que nem gosto de chá).
Da monkey-bus.
Protetor de cabo de panelas em silicone, da Imeltron, com abertura lateral para ajustar em qualquer tamanho de cabo.

Esse porta azeite estiloso é cristal, com a tampa cromada. Da Campagnoula Bigatti.

Fofas essas jarras em porcelana que reproduzem caixinhas de leite. Mais vintage impossível. Da Vaca&Cia,.

Quero tudo!
Bjk e boa semana!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Bom dia

Oi amores!

Semaninha com fortes emoções por aqui, sem muita inspiração para postar...sorry. Deixa eu resumir: o pai do meu marido está doente e é coisa séria. Ca no f'ígado. Quem já teve caso com essa doença na família sabe do que estou falando. Minha semana foi de oração. Para meu sogro e também para meu marido, que precisa aguentar o tranco.
Mas hoje é sexta e vamos levantar essa energia JÁ!
Desejo a vocês paz e saúde. E muita alegria, porque é sim "melhor ser alegre que ser triste, a alegria é a melhor coisa que existe"...ai, ai Vinícius de Moraes. Você sabia das coisas.
Vou relaxar agora. Deus tem um plano, lembra? E são bons, sempre são.

“Deixe algum sinal de alegria, onde passes.”
 (Chico Xavier)

Bjk e bom descanso!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Quarto de menino

Para quem tem pequenos marinheiros em casa: quarto infantil. Fácil e inspirador. Não tem erro nas cores e nos objetos. Ideal para aquela mãe que tem noção que o quarto dos filhos não é uma tela para a pessoa sair pintando de tudo quanto é cor que existe.
 Não que eu não goste de quartos coloridos, ao contrário, amoooe até prefiro uma decoração mais alegre (mas vamos combinar que tem gente que exagera). Esses dias vi um quarto de bebê com cores tropicais, tipo verde-limão, laranja...afff! Cada um com o seu cada um, mas pense no susto ao acordar...rs. Depois a criança chora e ninguém entende porquê!
Essa decoração casa com quem faz a linha clean. 
Lindo tumém!

Bj, bj!

terça-feira, 18 de outubro de 2011




"(...) elejo um pensamento bom por dia. Percebo a força que palavras doces têm. E sei que o que recebo é sempre um eco."

(Marla de Queiroz)


segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Flor na bota

Que tal utilizar utilizar aquelas botas de borrachas que ninguém mais usa como vasos de flor? Idéia perfeita para nós, que gostamos de poesia espalhada pela casa.
Vou começar a juntar as botinhas do Pedro já!!!
Bj, bj. 

Apartamento de 53m em Madri

Para poucos espaços, muita criatividade e pouca parede! Acho que essa é a chave desse apartamento de 53 metros quadrados, em Madri. Como o espaço é pequeno, os arquitetos derrubaram paredes e criaram dois espaços distintos. As janelas grandes foram escolhidas propositalmente porque iluminam e ampliam.
Os móveis claros, vidros e espelhos uilizados na decoração ajudam a dar a impressão de aumentar os espaços.
 Inspire-se.











(Desculpem..perdi a fonte)

Bjks!