quarta-feira, 22 de junho de 2011

1001 idéias do que fazer embaixo da sua escada!

Oi  gente

Eu estava aqui pensando depois de uma conversa com meu marido um dia desses, sobre esses espaços embaixo das escadas que geralmente são mal aproveitados.
Não pretendo ter escadas em nossa casa, mas se você tem e gostaria de deixar esse cantinho mais interessante...segue algumas idéias. Na verdade, 5 idéias, as outras ficam por conta da sua imaginação.

Nesse projeto, a arquiteta Roberta Devisate criou um móvel  para auxiliar na organização da sala de jantar, e ainda aproveitar um nicho para fazer o bar.

Esse ficou uma graça e serve para quem mora em lugares frios. Gosta de lareiras?Que tal uma embaixo da escada?

 

Gostei da idéia de usar esse cantinho como uma mini-biblioteca. Além de ser charmoso, não precisa de muito investimento. Do tipo projetos possíveis, como a gente gosta.

 E que tal colocar um rack para tv, ou fotos e flores? Para quem não tem muito espaço para a sala, vale a pena pensar no assunto.

Para finalizar, esse projeto da  arquiteta Patrícia Marques, que ocupa toda a profundidade do vão embaixo da escada através dessa peça dupla, encaixada e com vários nichos.

Gostaram???
Bjk no coração e bom feriado pra todo mundo!!!

3 comentários:

Rô Faleiro disse...

Show de ideias Dani
pena eu não ter uma escada em casa, hehe
beeijos

Lia disse...

oieee ... voltei!
O blog está incrível... saudades!
Lia

Zilda Santiago disse...

Ótimas ideias!!!!Parabéns.E eu tenho uma escada....