segunda-feira, 11 de julho de 2011

Tulipas de chocolate

Gentem

Em minhas viagens pela net, encontrei esse blog divinooo, e nele, essas tulipas de chocolate (alé de outras cositas) que parecem bem possíveis de acerto para pessoas não tão prendadas assim... mas que querem arrasar assim mesmo! Vale a pena conferir.
Olha esse efeito! Me apaixonei ! Além de uma mega boa impressão, parecem deliciosas...e ninguém nunca vai sonhar como foram feitas. Sucesso garantido.

Segue o post:
Ingredientes para a tulipa:

(Para cerca de 10 unidades)
Cerca de 500 g de chocolate branco
Corante para chocolate rosa e amarelo
Balões tamanho 0
Papel manteiga
Trincha culinária

Encha os balões :)
Derreta o chocolate no microondas por cerca de 3:30 minutos, na potência média (ou banho-maria) ou até que esteja derretido. Tinja o chocolate branco com o corante rosa, a gosto. Prepare o chocolate apropriadamente – temperagem – e disponha em um recipiente fundo que permita banhar as bexigas tranquilamente. Banhe a bexiga segurando pela ponta e faça movimentos na diagonal, em direções diferentes, para formar as pétalas. Disponha a bexiga banhada de pé sobre um papel manteiga, apoiada sobre uma assadeira e leve à geladeira para sua cristalização. Após cerca de 5 minutos, retire a assadeira com as bexigas e “deite” as tulipas, para fazer o trabalho de respingo de chocolate colorido com o auxílio de um pincel ou trincha culinária. O trabalho de respingo se assemelha a um trabalho de criança, onde vc deve espirrar/respingar o chocolate colorido que está no pincel, com a ajuda de seus dedos. Faça o trabalho em toda a volta da tulipa e volte a geladeira até solidificar.
Fure a bexiga e a retire com cuidado.



O meu recheio escolhido:
Dois discos de pão de ló (de cerca de 5 cms de diâmetro). Você pode comprar um bolo pronto do tipo frapê no supermercado e cortar com um cortador de biscoitos.
Calda para umedecer o bolo:
100 ml de leite de côco
1 colher de açúcar refinado
.:.Leve ao microondas por cerca de 1 minuto na potência alta. Deixe esfriar e só então aplique.
Recheio de côco:
150 g de chocolate branco
75 ml de creme de leite
60 g de flocos de côco desidratado
30 ml de leite de côco
.:. Derreta o chocolate branco no microondas, na potência média por cerca de 2:00 minutos ou até que esteja derretido. Em uma tigela, junte o creme de leite, o côco e o leite de côco. Verta esta mistura ao chocolate derretido e misture bem, até ficar homogêneo.
Recheio de Maracujá:
150 g de chocolate branco
75 ml de creme de leite – com 25% de gordura
30 ml de suco de maracujá – ou a gosto
.:. Derreta o chocolate branco no microondas, na potência média por cerca de 2:00 minutos ou até que esteja derretido. Em uma tigela, junte o suco de maracujá e o creme de leite. Verta esta mistura ao chocolate derretido e misture bem, até ficar homogêneo. Leve à geladeira até obter o ponto para confeitar.
Montagem:
Disponha uma rodela de bolo no fundo da tulipa. Umedeça com a calda. Coloque uma colherada cheia (cerca de 30 g) de recheio de ganache de côco. Disponha outra rodela de bolo e umedeça com a calda. Finalize o doce com a ganache de maracujá, decorando com bico de flor e saco de confeiteiro.

Lembrando que esta tulipa pode receber os mais diversos recheios: mousses, confeitos, gelatina com frutas, enfim…dê asas à imaginação!
Bjk!

5 comentários:

Maysa disse...

Bom dia !
Tem selinho pra vc tá!
Não consegui ver as fotos do post, depois volto!
Bjs

Misturação - Ana Karla disse...

Ai Dani, quase babei a tela do meu PC!!
Isso é que é viagem. kkkk
Xeros

Mateus Monteiro. disse...

Quer matar seus leitores de vontade é? haha
Nossa, isso é de babar mesmo!
Beijos beijos.

Maysa disse...

Hum que delicia, agora vi...Rs
Que delicia, minha mãe ama chocolate branco, agora pra mim sendo doce eu gosto, rs!
Beijos querida e boa noite, conte sempre comigo!

ArteConsciente.net por Renata Marengo disse...

Nossa Dani! Parece uma delícia! Fiquei com água na boca!
E sobre as flores de crochê, tenta sim, é um modelo simples, ideal para não frustrar! Na receita original não tinha nada no meio, eu quis dar um toque pessoal e colei aquele chaton no centro da flor, e usei a linha que sobrou da flor, para fixá-la com pequenos pontos conforme ia enrolando. Qualquer dúvida aparece lá no ArteConsciente.net! Beijo grande! Renata