sábado, 10 de novembro de 2012

Beto Carreiro World não deveria combinar com música eletrônica! Cadê o IBAMA e todo mundo que deveria defender os animais?

Gosto de animais. Não sou radical nesse assunto, mas é impossível ficar calada diante do absurdo que está próximo a acontecer em Penha-SC. Muitas de vocês devem ter ouvido falar de um parque de entretenimento aqui, o Beto Carreiro World. Pois é...esse parque está sendo preparado para um mega evento de música eletrônica no próximo feriado. Leia esse texto, que reproduzi do Nucleo de Educação Ambiental Francisco de Assis e entenda minha indignação.

“Penha (SC) sediará o maior evento de música eletrônica que o País já presenciou. Mais que uma festa, o Dream Valley Festival será o ápice da existência. Mais que um evento, uma experiência inédita, na qual os participantes se permitirão protagonizar os sonhos mais intensos. Serão DOIS dias inteiros de pura celebração coletiva, comandada pelos melhores DJs do mundo. A contagem regressiva anuncia que falta muito pouco para que o público, estimado de 40 mil pessoas, encontre o caminho dos seus sonhos” (com informações extraídas do site oficial do evento).
Com uma chamada tão espetacular como essa, milhares de pessoas tem uma única preocupação neste momento: garantir o ingresso para a melhor festa de todos os tempos.
Tudo perfeito para muitos. Tudo errado para outros. De que lado você vai ficar? A maior festa de música eletrônica do Brasil será realizada nos dias 16 e 17 de novembro A MENOS DE 200 METROS DO ZOOLÓGICO DO PARQUE BETO CARRERO WORLD.  Uma afronta aos direitos dos animais, garantidos pela CONSTITUIÇÃO FEDERAL. Realizar este tipo de evento, com tamanha proximidade dos 700 ANIMAIS (já explorados como atração turística e de diversão) é um desrespeito descabido que pode levar os animais À MORTE.

Eventos como esse alcançam uma INTENSIDADE SONORA que varia entre 135 e 200 DECIBÉIS, considerado de altíssimo nível (a faixa de perigo para a audição humana é de 85 decibéis), provocando vibrações que atingirão o solo e os animais por um período prolongado. Em estado constante de alerta, os estes sentirão efeitos muito além do risco de surdez. Por sua sensibilidade e capacidade auditiva muito mais aguçadas ficarão extremamente APAVORADOS, agitados e estressados, por conta disso as reações serão diversas, tentativa de fuga podendo sofrer GRAVES FERIMENTOS, AUTO-MUTILAÇÃO, AGRESSIVIDADE, etc. O risco pode estender-se a CONVULSÕES, ATAQUES CARDÍADOS E MORTE.

Um evento com a magnitude do Dream Valley Festival reunirá, certamente, pessoas sob o efeito de drogas e álcool, que poderão de forma ameaçadora, interagir cruelmente com a vida dos animais abrigados no zoológico.
Em face ao exposto, solicita-se a PROIBIÇÃO IMEDIATA da realização do Dream Valley Festival, esperando-se que a CONSTITUIÇÃO FEDERAL seja respeitada e cumprida e que os interesses comerciais sejam revistos.

Pedimos ajuda a todos, que se preocupam com a vida desses animais, que divulguem ao máximo esse protesto!

Nenhum comentário: