quarta-feira, 10 de abril de 2013

Deixando a chupeta

Ontem a noite, eu coloquei meu filhote de 3 anos na cama. Cobri e li uma historinha, como faço toda noite. Dei um beijo, entreguei o bico e o cheiro dele (um paninho que ele enrola no dedo). E levei um susto com a resposta: não quero mais chupeta mãe.
Eu, infantilmente questionei:: Ham? Não quer? Por quê? Pode pegar filho.
Ele, maduramente respondeu: Quantos anos eu tenho?
Eu...pausa para cara de tacho....: 3!
Ele: Mas quando eu faço 4?
Eu: Vai demorar um pouco filho.
Ele: tá, mas não quero mais.
Aí respondi meio sem entender nada: Ham-ham. Dorme sem então...você já cresceu né?
Ai Jesus, como é difícil perceber isso...rs!
Ele cresce, e muito! E cada dia mais apaixonante!
Desde pequeno deixei claro que as coisas aconteceriam no tempo dele, não me estresso e não o estresso com regras e comparações. Em dezembro eu disse que aos 4 anos seria legal ele parar de chupar bico porque se transformaria em um menino grande. Ele entendeu a mensagem e tomou a atitude por conta própria, no tempo dele.Mamãe agradece filho, você super facilitou tudo!
Amo desde sempre e pra sempre. 

Um comentário:

Ana Paula Casinha da Sophia disse...

Dani como é legal quando eles resolvem no tempo deles né, sensação que estamos no caminho certo, beijo