sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Filho é igual passarinho.

Meus amores...

Quem segue o blog sabe o drama que foi ano passado, quando Pedro e eu tentamos nos afastar um do outro para ele ir a escola. Não deu certo.
Os primeiros dias foram muito sofridos, e senti em meu coração apertado de mãe que aquela não era a hora certa de isso acontecer. Voltei atrás quando percebi que ver meu filho sofrendo por isso era demais pra mim. Muita gente falou que isso é normal, que iria passar, mas o fato é que não quis pagar pra ver. E mesmo tendo pago mensalidade, material e tals, tirei meu tchutchuco da escola, ignorei o povo que falava que eu deveria insistir mais...afinal, o filho é meu e faço o que considero melhor pra ele.  
Então depois disso, deixei claro para Pedro que ele iria a escola quando quisesse e achasse que seria legal. Aos poucos fomos amadurecendo a idéia, senti nesse tempo que devido o pouco contato dele com seus primos (todos moram em outras cidades), Pedro sentia falta de estar com outras crianças.
 Então, juntos decidimos tentar de novo. Em outra escola, claro.
 Por mim, esperaria mais um pouco. Um pouco de uns 30 anos....hahahaha. Mas sei que devo prepará-lo para a vida e por isso, tomei esse importante passo.
Hoje fomos lá, para nossa segunda primeira vez.  Eu, minha mãe e meu marido deixamos nosso pequeno maior amor com a nova prof dele. 
E foi muito legal.
Sem choro nenhum...nem dele, e consequentemente, nem meu.
Meu amor estava mesmo sentindo falta de estar com outras crianças, e ficou feliz por essa conquista.  Eu fiquei corujando ele a distância...sentada no banquinho ao lado da sala.... a tarde toda, só para ter certeza que ele estava bem.  
Enfim...Tudo a seu tempo. Esse foi o nosso.
Agora eu vou te contar uma história.

Meu pai sempre criou passarinho. E eu sempre tive vontade de abrir a janela da gaiola.
 Mas meu pai amava aqueles passarinhos e não deixava a gente fazer isso. Ele passeava com eles nos finais de semana, dava comidinha, água, até banho... e passava horas do seu dia cuidando deles.
Mas ele nunca soube se os passarinhos amavam tudo aquilo que ele fazia.
Eu acho que filho é igual passarinho. Tem que deixar a porta aberta.
E torcer para que eles voltem todo dia para nosso ninho.

#AMOMAISQUETUDO!





Nenhum comentário: