quinta-feira, 16 de maio de 2013

Absurdos da medicina

Me formei em fisioterapia há um tempão, o que me fez ver de perto a triste realidade da área da saúde. E final de semana passado, senti essa precariedade na pele. 
Sábado, véspera do dia das mães, enquanto almoçavamos em um restaurante em Itajaí-SC, meu pequeno passou mal. Como estávamos próximos, fomos ao hospital infantil da cidade e chegando lá, durante o atendimento da pessoa que se dizia médica, ele passou mal novamente. A criatura resolveu medicá-lo com um remédio para vômito, e ignorou meu pedido para um exame mais elaborado. 
Como a roupa dele estava suja, o enrolei no lençol da maca e avisei a médica que iria até Balneário Camboriú por razões pessoais. Ela não se importou, apenas me pediu para devolver o lençol. 
Chegando ao hospital, meu filho foi prontamente atendido, necessitando de oxigênio, pois estava com baixa saturação e taquicardia (coração acelerado). Foi medicado e constatado, depois de estabilizado o quadro, que ele estava com pneumonia associado a uma crise de bronquite.
Infelizmente a certeza de impunidade impera em nosso país. E felizmente segui minha intuição de mãe e salvei meu filho do risco de ficar sob os cuidados de uma pessoa despreparada. 

Nenhum comentário: