quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O circo do Pedro

E a festinha do Pedro foi assim: regada com amor e carinho de todo mundo que participou. Foi uma comemoração bem simples, só para família e amigos próximos.
Tudo deu super certo, graças a colaboração de pessoas queridas, conseguimos arrumar tudo a tempo de ficar lindo!
Minha madrinha tia Itelvina,de quase 80 anos fez o bolo ( que estava delicioso).
Eu e minha mana mais nova e também madrinha babona do Pedro, a Sandi, preparamos os detalhes da mega decoração, (sobrou até para o Reinaldo, meu cunhado, que teve que ficar me carregando pra tudo quanto era lado, já que ele sabia onde ir mais do que eu, que saí da casa dos meus pais há uns zilhões de anos).
Sobrou também para  a Fabi, nossa amiga de infância, que caiu de pára-quedas lá em casa e foi imediatamente recrutada a por a mão na massa! Tadinha...ficou até com dor na panturrilha de tanto subir e descer escada.
Enquanto isso, minha mãe cuidava do Pedro e da Laura, minha sobrinha de 1 aninho, enquanto a mãe dela (minha mana mais, digamos, experiente) Ale, passava mal em casa já que está grávida de seu segundo baby, o Lorenzo. Mas calma...ele não nasceu...)era só o que faltava)ela passou mal por causa da coluna e ficou tudo bem no final.
Ufa! Isso foi um breve resumo da minha semana.

Agora, vamos às fotos:

Mesa com as comidinhas...hummm
Arriscamos até uns cupcakes, feitos com a massa de bolo que o Pedro mais ama: o bolo de chocolate da minha mãe... (que é realmente imbatível).
A Sandi fez as tags, TODAS as tags...ela deveria trabalhar com isso! É mega perfeccionista e pra ajudar, a Fabi deu as benditas tesouras que fazem essas voltinhas. Assim, ninguém percebeu se algum milímetro foi cortado errado...ufaa! Brincadeirinha mana, sem você, a festa não teria sido a mesma e você sabe disso.
Vocês notaram as caixas em que os doces foram servidos??? Por favor, digam que notaram! Fui eu que fiz. Recolhi algumas caixas de salgados do aniversário da minha sobrinha (que iam para o lixo), peguei as tampas e cobri com tecido. Amei o resultado.
Coloquei também uns copinhos coloridos com miniconfetis, que sempre dá um efeito bacana. E as crianças amammm.
O bolo: coloridon e cheio de chocolate...hummm! Eu e Sandi cobrimos horas antes de ser servido...pense na correria.
As lembrancinhas: caixinhas com bolinha de sabão, guloseimas e língua de sogra. Fora o nariz de palhaço, que não poderia faltar!
O aniversariante estava todo cheio (o que faz todo esforço valer a pena)...abraçou todo mundo!
De todos os detalhes, o mais prazeroso foi fazer a roupinha do Pedro!
Usei uma camiseta de malha, bem velhinha, e saí recortando os detalhes. Agradeço muito a querida mãe do Benjamim,  do blog a casca da cigarra, que foi minha inspiradora através da roupinha que fez para ele, no seu aniversário.
Eu, que mal prego um botão, arrasei!!! Tô me achando uma estilista kids...hahaha.
E para vocês saberem quem é minha design gráfica, olha aí: a dinda do Pedro, Sandi, com ele e a Laurinha gotosa no colo:
Vovó Salete foi representando a família do papai...chegaram no sábado e ajudaram bastante.
Vovó Lurdinha, vovô João, e nosso braço direito, Paula. É sempre muito bom estar perto de vocês.
Bjk na cama elástica


Última foto...todo mundo feliz da vida.
No final da festa, tivemos muita ajuda para organizar tudo e limpar o salão que era da paróquia da minha cidade. 
Foi uma festa feita a muitas mãos, por isso foi tão gostosa e especial. 
Não vou colocar  fotos dos convidados porque muita gente não gosta de se expor e também porque não quero ser injusta e deixar alguém de fora...mas vai estar todo mundo no álbum.
As fotos todas são do Cristhian Camargo.
Me inspirei em muita gente da net para chegar nesse resultado, então...espero que eu possa inspirar alguém.
Bj, bj.
Até a próxima!

11 comentários:

Mari Hart disse...

Tudo lindo, fotos lindíssimas! Parabéns!!
Bjks!

Anônimo disse...

Oi Dani
parabéns pela criatividade e carinho com seu filhote!
a festa ficou linda :)
bjinhus

Docecarlotta disse...

Tudo lindo...todos lindos!!!!!! só a carinha dele...já é um presente!!!! Parabéns e...felicidades para todos!!! bjosss...

Fabi disse...

Aiiii que tudo!!! As fotos ficaram lindas, ficou tudo muito lindo mesmo e o mais importante feito por pessoas que amam o Pedro lindo... Amei participar de tudo. Perdemos tanto tempo por besteira aff!!! Mas bora recuperar o tempo perdido, né rsrsrs. Vc's são super importantes p/ mim, vc não sabe o quanto sentia falta de tudo isso, passar o dia com vc's como nos velhos tempos, todos reunidos na sua casa é como se eu fosse realmente parte da família. Desde que casei, nunca mais fiz isso, nem na casa da minha fico a tarde inteirinha e o tempo inteiro rsrsrs, acho que só consigo isso na sua casa, digo na casa dos seus pais hehehe... E a Sandy morria de saudades dela falando sem parar :D... AMO MUITO TUDO ISSO... Vc's são a família que Deus me permitiu escolher :D... Obrigada por me proporcionar participar desse momento único. Bjokas e um especial no gostoXo

Sandi (Madrinha do Gostoso) disse...

Ficou tudo muiiiiiiiiito lindo mesmo. E todo trabalho e cansaço é esquecido só de ver a alegria do Pedro. Valeu a pena!!
Amo vocês... Beijos

Bina USA disse...

Acho que a vovo estava mesmo certa quando falou que a festa estava linda. O Segundo aniversario eh sempre mais legal, o primeiro soh os convidados aproveitam!
Pedro esta um lindao, da vontade de morder!
Parabens pela festa, tudo muito bonito.
Abracos em todos.
tia Bina

Mara Lucia Bechara disse...

Festa linda e com muito capricho,família tb....parabéns DANI...sábado foi niver do meu neto Bruno,td foi feito em casa ,e mha nora alugou escorregador e pula -pula,não precisa mais fazer coisas monumentais as crianças adoram....brigadeiro e bolo de chocolate com morango(esse fui eu que fiz)e não se gastou um absurdo!!
bjjss
meu cachixo

Maysa disse...

Que festa linda!
As fotos estão perfeitas, tudo colorido, bem carinha de criança!
Linda, arrasou!
Bjs doces!

Loved This disse...

Que festa lindaaaaaa Dani!!!
Dá pra ver que tudo foi feito com muito carinho. O Pedro realmente aproveitou, ele tá lindo demais.
Vocês formam uma família maravilhosa.
Bjs,
Gi

Tia Ale disse...

Tudo muiiiittoooo lindooooooo. Tudo maravilhoso mesmo. O que seria de nós sem a Sandi, né...ela nos inspira pra fazermos essas coisas lindas. Espero que nos três anos do gato eu esteja sem barriga, ou quase, né. Bjos mil de nós quatro.

Paty disse...

Dani,
obrigadíssima por deixar o link da festa do Pedro... está linda... super colorida e gamei da roupa do aniversariante... já na lista do que fazer!!!!
um gde bj e até mais!