quinta-feira, 10 de maio de 2012

Meu capuccino para você


AMO café!
Portanto, todo inverno faço minha ultra secreta receita de capuccino. Tudo de bom fazer essa receitinha, encher uns potinhos bem fofos, amarrar um lacinho e distribuir entre as pessoas que te fazem bem ao coração.
Coisa boa a gente mimar quem ama e ser mimado também!
Então tá...poesia em forma de café...ai,ai...hoje eu tô tão em paz.

Anota aí o que você vai precisar:

6 colheres de café solúvel (uso nescafé)
1/4 de xícara de chocolate em pó (acho que fica muito forte com o do padre, uso nescau...já testei os dois)
1/2 xícara de açúcar
1 xícara de leite em pó (uso ninho)
1 colher de bicabornato de sódio
1 colher (sopa) de canela em pó

Bata tudo no liquidificador (seco) até obter uma mistura bem fininha. Guarde em recipientes bem secos.
Para preparar, é só misturar leite quente ou água, como você preferir.
O meu é com leite, bemmm cremosinho.

 Há! Para não sobrar leite em pó, que não uso para mais nada, meço quantas xícaras dá uma lata e depois multiplico a receita. Não lembro bem as quantidades, mas rende café pra caramba. Todo mundo recebe um tiquinho.
Bjjjjs geladinhos!

3 comentários:

Nívea Araújo disse...

Hummmm deve ficar uma delicia!
Passei pra espiar as novidades e te deixar um abraço bem forte.

Helena disse...

Vou testar essa receita.
Obrigada por compartilhar.
Bjo

Silvia Vianna disse...

Oi Dani!!!
Cheguei agora e já estou te seguindo. Adorei essa sua receita secreta, vou copiar, com certeza.
BJINHOOSSSS e bom fim de semana.
meularminhadocevida.blogspot.com