domingo, 9 de dezembro de 2012

Você conhece a PQP?

Gente do céu!

Eu amo o Natal, sério. Mas amo o meu Natal, as minhas lembranças lá na casa dos meus avós, o pernil assando no forno, a champagne nas taças, as crianças correndo ansiosas pelo papai noel, todo mundo feliz. E amo o Natal do Pedro, meu filho, que é sempre carregado de emoção. Sempre agradeço por esse presente que Deus me deu...meu filho é meu sonho realizado. O melhor deles.  
Mas voltando ao assunto do natal, hoje fui ao shopping em Balneário Camboriú, meu Deus, que loucura! Muita gente, muita oferta, ok...eu sei que é assim que funciona nessa época. Consumismo total! E o espíriito natalino....vou te contar onde ele anda.
Enquanto eu estava escolhendo uma calça branca lindona para meu pimpolho passar o reveillon, dando uma de estilista para Pedroca arrasar, ouvi um grito: você é grande mas não é duas! E quando eu virei, a cena: duas mulheres se atracando na fila do caixa. Detalhe é que as duas tinham filhos, uma delas estava com trigêmeos em carrinhos, além da menininha que gritava demais, e a outra com outra criança de colo. 
Que horrorrrr! Saíram se atracando aos ponta-pés e o segurança não fez nada. Deixei a calça do Pedro lá mesmo e saí rapidinho.
Bom...por mim teria virado as costas e ido para meu lar, doce lar. Mas ainda tinha uma listenha de presentes para cumprir, então lá fui eu...coloquei minha faixa de rambo (se você não sabe quem é rambo, ignore) e entrei em uma loja de calçados lotada. 
Parece mentira, mas juro que é verdade. Enquanto eu estava lá, pensando nas duas malucas da briga, ouvi um menino, de uns dois anos aproximadamente, caminhando entre os corredores da loja e chamando pela mãe. Bom, olhei em volta e nada. Chamei uma vendedora, que ficou assustada e paralisou. Peguei o menino pela mão, disse que iria ajudar a encontrar a mãe dele e ele veio comigo facinho, caminhando pela loja. Comecei a falar alto para encontrar a mãe do menino, enquanto isso, juntou algumas pessoas preocupadas. 
Não aparecia ninguém procurando pelo pequeno, que mal sabia falar. 
De repente, surge uma moça do meio do nada, o menino a reconhece e ela diz: tava perdido? Bem feito! Quem mandou sair de perto de mim! Gente...larguei a mão do menino e saí de perto pra não dar uma de louca ali, até porque o menino estava assustado o suficiente.
Se eu quisesse, teria saído com muita facilidade com ele da loja e até do shopping, e fiquei chocada com a reação daquela mãe, se é que uma pessoa pode ser chamada assim só porque pariu. Pessoalmente, acho que ela é a tal puta que pariu! 
Entendo que criança some em um piscar de olhos, eu mesma já passei por essa experiência uma vez, foi questão de segundos até eu rever onde meu filho estava, mas para mim, parecia uma eternidade. 
Fiquei desesperada. 
E fiquei mais indignada ainda quando fui à praça de alimentação, pra fechar a noite, e ouvi uma funcionária e um segurança comentando outro caso assim, que tinha acabado de acontecer. Mais uma criança perdida, desesperada, e mais uma PQP zem. 
E assim começa mais uma semana...ai Jesusssss ! 

 Bejoks!

Nenhum comentário: