terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Mães X Escola. SOS!

Oi loves!

Hoje fomos a aula do meu pequeno. Isso mesmo, FOMOS - porque eu também tive que entrar na sala de aula com ele e ficar por ali. Ele está se dando conta de que está em outro ambiente, com pessoas diferentes, e isso o assustou um pouco. Então hoje antes de ir, não queria colocar o uniforme por nada. Minha mãe prometeu o mundo, meu marido falou grosso, e nada. Conversei, expliquei e depois de muita paciência, ele cedeu.
Fomos.
Não quis entrar sozinho, e eu não quis forçar. Entrei junto e sentei em uma cadeirinha. 
Depois de uma lonnnga tarde, combinei com ele que iríamos esperar a aula de inglês e que viríamos para casa depois.
O problema é que quando a moça chegou, simplesmente não sabia o que fazer. Quando ficou sozinha com a assistente e as crianças, piorou. Começou a perguntar para a assistente o que deveria fazer com eles, a que horas iria acabar, e quando eu a questionei se ela não havia programado nada, ela respondeu que NÃO! (Oi?!)
Ela justificou falando que fez curso de inglês, mas que nunca foi professora. Eu tentei ajudar, disse para inventar uma história, cantar uma música ou algo assim. Ela respondeu que não tinha imaginação para isso e que não sabia por onde começar.
(Oii?!)
Nesse momento o cenário era: crianças sem controle, correndo, algumas se estapeando e Pedro puxando meu vestido pedindo para ir pra casa, o que eu considerei totalmente justo. Então a prof perguntou se eu tinha alguma idéia do que fazer. Respirei pra não dar um piti na frente das crianças e piorar tudo. Peguei o pincel, mandei todo mundo sentar, e assumi a turma. 
(Oi?!)
Vocês acreditam nisso?
Inventei uma historinha, eles contaram em inglês até 5, e no final...tcham-ram: bateram palmas pra mim!
Fiquei feliz por mim, por ter salvo a tarde deles, mas MEGA preocupada com a lora que se disse professora. Ela nunca imaginou que uma mãe como eu estaria ali. Mas eu estava e agora, coitada dela. 
Saí dali, encontrei a piscóloga e comentei o que havia acontecido. Como já estava na hora de ir pra casa, deixei a diretora para amanhã. Mas falo até com o papa se for preciso!
Pedro não precebeu nada. E quanto a sua assiduidade, mantenho o que já disse. Quero que ele experimente o que eles tem a oferecer, mas se não o cativarem, ele sai. 
Simples assim.
Ele entendeu e está seguro, me abraçou, disse que me ama e dormiu tranquilo.
 Bjos e boa noite para vocês!

Nenhum comentário: