quarta-feira, 6 de março de 2013

Pedro na escola



Hoje estou mais leve. Ao levar meu filho a escola, eu e meu marido percebemos o quanto valeu a pena nossa espera, nossos cuidados, nossa proteção. Deixei meus dois trabalhos quando Pedro nasceu, o parto foi complicado, ele era prematuro e foi para UTI. Já contei isso antes. Graças a DEUS ele não teve NEHUMA sequela, mas foram tempos difíceis aqueles. 
Primeiro filho, primeira experiência, primeiro trauma. 
Tive outro depois, perdi um bebê quando Pedro estava com 2 anos. A vida teve seus caprichos, mas Deus cuidou de nós para que tudo ficasse bem. 
Eu sou mãe a moda antiga, gosto de fazer a comida do meu filho, sinto prazer em dar um suquinho natural ao invés de comprar uma caixinha no supermercado, não me importo com roupa suja, fiz ele dormir no meu colo até os 2 anos, deito assistir desenho com ele todos os dias, e mimo. Muito.
E por conta disso, sempre tivemos muitas críticas. Sabe que as vezes a pessoas torcem para que dê tudo errado só para comprovar suas teorias malucas.
Protegi, super-protegi. E hoje, na segunda semana de aula, eu e meu marido levamos um susto ao chegar na escolinha e ver ele consolando um amiguinho que chorava, super seguro. E depois, mais tarde, ao irmos buscá-lo, quando vimos ele de longe brincando no parquinho, dando gargalhadas com os novos amigos. Meu bebê que tanto chorava, sempre inseguro, hoje mostrou que o amor transbordante foi seu melhor remédio.
 Muito bom essa sensação de dever cumprido. 
Deu certo. Tudo ficou bem. E eu queria registrar isso aqui e dividir com vocês para um dia, ele ler e saber o quanto estamos felizes por sua conquista, que também é nossa.

Um comentário:

Bina USA disse...

Ai delicia ler isso aqui!
Pedro eh um anjo muito amado, que bom que esta adaptado a escola, daqui a pouco comecam as turminhas de futebol, surf...delicia tudo isso!
Esmaga por mim, morro de saudade!

Beijos em voces tres.