segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Minha contribuição com seu Natal

Bom dia!

Comecei a semana buscando algumas idéias natalinas bem simples e com um efeito bacana, como a gente gosta. Gosto do Natal, lembra minha infância, e isso é coisa muito boa. Eu sempre estava de férias na casa da minha vózinha amada, e participava com ela das novenas. Uma delícia! Tento repassar isso ao meu filho e desde já, embora tenha muita luz e muita cor, explico ao Pedro o motivo de tanta festa...dia 25 vai nascer Jesus, então, essa festa é para ele. E os presentes para nós? É que Jesus é tão bonzinho que divide os presentes da festa dele.
Mas vamos ao post: essa idéia é muito fácil de ser copiada (eu já fiz)...você pode usar aqueles potes de vidro em conserva, colocar uma vela no centro, um laço e pronto! Eu usei aquelas correntes com bolinhas prata ou dourada, que tem nos 1,99 da vida, para colocar em volta da vela. Fofo né?
 Há...para quem não sabe, na igreja católica, estamos no "tempo do advento", que  lembra a nossa preparação para a chegada de Jesus. São quatro velas acesas, cada uma em um domingo. Ainda faltam duas. Dá tempo para fazer as suas.

 Essa outra idéia é para a ceia. Amei a forma com que eles serviram essa sobremesa. Você vai precisar de alguns copos virados para baixo, um porta-copos ou até um guardanapo decorado e pronto...pode servir! Vai dizer que não ficou lindo...
 Também como sugestão para a noite de natal, você pode fazer esse PAP com guardanapos natalinos e servir o que quiser: bolachas, frutinhas, salgadinhos. Em volta, use uma fita natalina para dar uma charme.
 Aí está o PAP:
Vi aquiaqui e aqui.

Paz e bem para você.
E vamo que vamo que a semana está só começando!

5 comentários:

Anônimo disse...

Inspirador!
Linda semana Dani
bjs

Miriam Bralli disse...

Olá Dani,

Adorei as sugestões...tudo que é simples parece ser delicado e bem mais bonito....

Feliz Semana, Muita Paz!!!
1000 Beijokinhas

casa de fifia disse...

todas ideias lindas adorei o vidro com a vela dentro.
muito bacana.

bacione

Casa Studio disse...

Oi Dani,
Vim através do blog da Fifia(Edna).
Gostei das idéias!! São simples e bem fáceis.

Bjo bjo e estou te seguindo

Anônimo disse...

Oi Dani, boa tarde! Adorei a ultima ideia e achei super legal a forma como vc explicou os presentes de Natal para seu filho.
Legal mesmo!
Bjim
Lyd